Contato

Nossa proposta

Se você e sua empresa precisam e querem um novo posicionamento de mercado,  marque uma reunião que poderá ser inspiradora!

contato@trivelatto.com

+ 55 11 2359 - 4390

+ 55 11 943 696 029

Fotos Al Andrich
Trivelatto Consultoria.

2018 ® Todos os direitos reservados.

Site desenvolvido por Rafael Mattos e personalizado por Moya Design

Clientes

World Adventure Society

Propósito: Desenvolver, incentivar, apoiar e divulgar atividades de esporte e turismo na natureza visando sensibilizar, conscientizar e mobilizar pessoas para a prática e conservação dos ecossistemas e outros previstos no artigo 217 da Constituição Federal de 1988.

 

Funções: Políticas e diretrizes de atuação da WAS, Programação anual de atividades e Coordenação de programas e projetos. 

Fundação de Amparo à Pesquisa de SP

Projeto: Mentoria de startups de alta tecnologia e inovação

 

Objetivos: Aplicar metodologia Customer Development de Steve Blank através de uma parceria com a George Washington University baseado no programa I-Corps, conduzido pela National Science Foundation (NSF). 

 

Resultados: Atualização do projeto de pesquisa e modelo de negócios após períodos intensivo de 7 semanas de orientação ao empreendedorismo de cunho tecnológico; 6 temporadas; mais de 120 startups atendidas pelo grupo de mentores: alto índice de aprovações para o Programa de Investimento PIPE Fase 2. 

Fazendas Reunidas Boi Gordo

Projeto: Gestão Nacional de Marketing 

 

Objetivo: Reposicionamento da marca no mercado financeiro nacional.

 

Resultados: Crescimento numérico comparado ao ano anterior: 240% em clientes; 100% em fazendas arrendadas; 45% em cabeças de gado; e 100% em vendedores externos / Merchandising na novela Rei do Gado - Rede Globo / Contratação e acompanhamento de pesquisas qualitativa e quantitativa / Departamento de telemarketing reestruturado para 12 postos de atendimento 24 H por dia / Mais de 5000 chamadas recebidas devido ações de merchandising e propaganda.

Grupo Lock Engenharia

Projeto: Coordenação de T&D

 

Objetivos: Implantar área de T&D / Estabelecer cultura de meritocracia / Reter talentos / Aprimorar padrões de qualidade.

 

Resultados: Indicadores de qualidade e retenção de mão de obra subiram 30% nos 4 núcleos de negócios / Índices de satisfação nos treinamentos acima de 80% / Presença de 90% do público convocado / 150 participantes em 67 eventos / Média de 1 treinamento a cada 2 dias / Planejamento, construção e execução de 4 modalidades de treinamento (prático, comportamental, administrativo e técnico) / Envolvimento de 80% dos fornecedores / Preparação de 17 multiplicadores internos / Estímulo à adoção de sistema de gestão de T&D pela área de RH.

 

Projeto Gestão de Mudanças

 

Objetivo: Reposicionamento da empresa no mercado nacional de engenharia de alto padrão.

 

Resultados: 200% de aumento no faturamento / 100% de aumento do nº de obras, do espaço físico e do nº de funcionários / 24 Planos de Ação executados / 40 mapeamentos comportamentais com devolutivas / 12 treinamentos de liderança e negociações / Pesquisa e ajuste do clima organizacional / Estruturação de 4 núcleos de negócios: obras residenciais, comerciais, corporativas e edificações / Implantação da cultura do empreendedorismo corporativo.

Armor Blindados

Projeto: Gestão Nacional de Marketing

 

Objetivo: Reposicionamento da empresa no mercado nacional de blindagem de automóveis.

 

Resultados: Crescimento de 94% das vendas em 2 anos / Expansão de 100% no nº de showroons / Divulgação nacional em 82 concessionários de 13 marcas de montadoras / Exposição em 17 feiras automobilísticas e de segurança no Brasil / 90 matérias em TV, jornais, revistas e rádio / Criação do departamento de marketing / Inovação da proposta de valor, imagem da marca e identidade visual / Merchandising na fábrica e showroons em SP e RJ / Desenvolvimento de Data Base Marketing / Treinamentos nas principais concessionárias em SP e RJ / Materiais exclusivos de exposição e divulgação.

Aceleração de ecossistemas empreendedores

Mentores do Brasil

Propósito: Contribuir com o Ecossistema do Empreendedorismo e da Inovação por meio do aprimoramento contínuo de mentores e dos processos de mentoria. 

 

Atuação: Nacional em parceria com ecossistemas de empreendedorismo e inovação; capacitando mentores; disseminando boas práticas, padrões de ética e conduta em mentoria; sendo canal de interação entre ecossistemas; e realizando atividades em programas de apoio ao empreendedorismo.

Insper - Mentor do Programa Empreenda - CEMP

Propósito: Orientar integrantes da Comunidade Insper, alunos e alumni, que desejam seguir a carreira empreendedora ou desenvolver suas competências para empreender em qualquer ambiente ou tipo de organização. Mentoria para projetos em etapa de investigação, estruturação, prototipação ou realização.

 

Resultados: 1 em cada 10 projetos avaliados e orientados tornaram-se empreendimentos reais. 

CIESP - Núcleo de Jovens Empreendedores

Propósito: Desenvolver novas lideranças empresariais, aprimorando a gestão, com foco na competitividade, networking e geração de emprego e renda.

 

Resultados: Formação de equipe de empresários voluntários no NJE/CIESP SUL para realização de Palestras, Happy Business e Visitas Técnicas à indústrias  ·   Apoio aos Congressos Anuais do NJE - 2104  ·  Criação do evento "Relações Brasil - África" na Semana Global de Empreendedorismo 2013 / ENDEAVOR em parceria com FACULDADE RIO BRANCO· Colaboração aos Planejamentos Estratégicos Anuais e Reuniões Táticas Mensais.

FIESP - Comitê do Jovem Empreendedor

Propósito: Fortalecer o empreendedorismo entre jovens com perfil de liderança e visão transformadora, promovendo concursos de Startups, intercâmbio de ideias e networking.

 

Resultados: Mentorados venceram 30% dos concursos 2º Acelera Startup, 2º e 3º Hackathon  ·  Triagem de 60 Planos de Negócios  ·  Acompanhamento de 750 pitchs de Startups  ·  Parcerias realizadas com Insper e Faculdade Rio Branco  ·  Participação na elaboração e execução do 2º ao 5º concurso Acelera Startup  ·  Apoio à organização do 2º e 3º concurso Hackathon. 

Confraria do Empreendedor

Propósito: Comunidade de empreendedores de diferentes perfis e negócios, cujo objetivo é compartilhar boas práticas, conteúdos, experiências e conexões num ambiente informal, baseado em relações de confiança e voltado ao crescimento de todos. 

Virada Empreendedora

Propósito: Inspirar e orientar empresários, executivos e profissionais liberais em busca de desenvolver projetos, realizar gestão de mudanças e posicionar suas empresas no mercado.

 

Resultados: Atendimento de centenas empresas e projetos em evento com 24 horas de atividades e circulação média de 3.500 empreendedores de todo o Brasil. 

CONAJE

Propósito: Educação empreendedora para jovens empresários em todo Brasil. 

 

Resultados: Representante CONAJE no Conselho Nacional da Semana Global de Empreendedorismo organizado no Brasil pela ENDEAVOR  ·  Intermediação do Projeto UNIVERSIDADE CONAJE junto a instituições de ensino e empresas do setor de treinamentos corporativos  ·  Planejamento e execução da estratégia de posicionamento de Projeto voltado ao oferecimento de palestrantes do Movimento CONAJE em todo Brasil  ·  Apoio no desenvolvimento de parceiros-chave para a constituição da UNIVERSIDADE CONAJE.

Centro Paula Souza - Projeto INOVA

Propósito: Mobilizar os núcleos motivacionais de cada estudante para gerar atitudes competitivas em concurso de Projetos de Inovação Tecnológica.

 

Resultados: Sob o tema "A importância de estar preparado para competir", inúmeros grupos confirmaram participação na competição. 

Rotary

Propósito: Colaborar na preparação de Business Plans. 

 

Resultados: Orientação de dezenas de estudantes das graduações em Comunicação Social, Administração de Empresas, Marketing e Relações Internacionais sobre como utilizar a ferramenta Canvas da Proposta de Valor. 

FIAP

Propósito: Orientar a visão empreendedora de alunos para que projetos de conclusão de MBAs se tornassem startups.

 

Resultados: Atendimento de 20 Projetos na criação de Estratégias de Posicionamento de Mercado.  

Abióptica

Propósito: Atuar como agente de transformação social através da educação empreendedora para jovens de baixa renda na faixa etária de 15 a 17 anos. 

 

Resultados: Formação de 90 jovens em 6 turmas anuais  ·  Cerca de 80% contratados por indústrias, redes varejistas e prestadores de serviços do setor óptico  ·  Desenvolvimento da conduta empreendedora, do auto-conhecimento e do comportamento do consumidor. 

Ensino Empresarial e Executivo

MBA

Gestão de Marketing

Pós-Graduação

Marketing de Varejo

MBA

Estratégia Empresarial

MBA

Empreendedorismo

Pós-Graduação

Gerência de Produto

Pós-Graduação

Gestão de Negócios

Certificações

  • Mentor Ranks Boot Camp (Outsource Brazil/2018)

  • Pioneirismo e Educação Empreendedora no Brasil (FEA-USP/2017)

  • Mentor iCORP (George Washington University & FAPESP/2016)

  • Mentor Associado QEMP – Quociente Empreendedor (Clinton Education/2016)

  • Ensino de Empreendedorismo e Negócios (Clinton Education/2015)

  • Congressos Internacionais Expomanagement (HSM/Edições: 2001 a 2015)

  • Business Model Generation / CANVAS (CIESP-NJE/2014)

  • Mudanças: Como Lidar e Liderar (Cogni-MGR/2014)

  • Pessoas de Resultado (Cogni-MGR/2014)

  • Ciência da Motivação (Cogni-MGR/2014)

  • Negociação / Dr. Robert Cialdini (Fórum HSM/2013)

  • Educação para o futuro / Dr. Peter Bishop (FIESP-CONIC/2013)

  • Desenvolvimento Docente (HSM Educação/2013)

  • Mentoria, Coaching e Consultoria de Marketing (Academia Brasileira de Marketing/2012)

  • Business Process Management (Gauss Consulting/2011)

  • Psicanálise e Gestão (Sedes Sapientiae/2010)

  • Tipos Psicológicos na Orientação para Resultados (Render Capacitação/2009)

  • Gestão Estratégica e Liderança Orientada para Resultados (Render Capacitação/2008)

  • Ferramentas da Psicologia para os Líderes da Mudança (Instituto Paulo Gaudêncio/2007)

  • Processo Hoffman de Autoconhecimento (Centro Hoffman/2006)

  • Grupo Dirigido de Psicodinâmicas Aplicadas a Negócios (Render Capacitação/2005)

  • Processo Leader Training de Autoconhecimento (4 Tempos Consultoria/2004)

  • Programa EMPRETEC de Comportamento Empreendedor (Sebrae/2002)